Usando a Inteligência Artificial para alavancar o seu e-commerce.

Usando a Inteligência Artificial para alavancar o seu e-commerce.

Resiliência e inovação são as palavras-chave para o setor de e-commerce. A Inteligência Artificial é o caminho para alcançá-las.

As mudanças rápidas e frequentes no comportamento dos consumidores exigem que as empresas encontrem maneiras eficientes e ágeis de aprender sobre as necessidades de seus clientes para conseguirem se destacar no mercado. É aí que a Inteligência Artificial tem ganhado destaque, a ferramenta está em crescente uso dentro de e-commerces por ser capaz de aprimorar a experiência de compra do usuário, aumentar a eficiência do marketing com dados em tempo real, além de ajudar na personalização de produtos, atuar na área de prevenção de fraudes e até auxiliar no planejamento da cadeia de abastecimento.

Saiba como é possível aplicar a IA nos negócios online:

1-Personalização de publicidade
A Inteligência Artificial analisa grandes quantidades de dados dos clientes – como os dados demográficos, histórico de compras e interesse – para traçar seus comportamentos e revelar suas preferências e necessidades. Com essas informações, Empresas Inteligentes estão usando a IA para direcionamento e segmentação de público, evitando bombardear os consumidores com conteúdos irrelevantes, atingindo taxas de engajamento mais altas.Com todos esses dados, a personalização de marketing fica mais avançada, com personas e clientes gerados pela tecnologia, com base em dados psicográficos e fatores psicológicos qualitativos. Com a IA, os compradores pesquisam os produtos dos quais precisam e a ferramenta pode fazer com que apareça um anúncio com exatamente aquilo que eles precisam.

2-Prevenção de fraudes
A análise de sentimentos ajuda a prevenir fraudes. A ferramenta analisa os sentimentos dos consumidores extraindo dados de opiniões, análises, pesquisas e mídias sociais. Ao ser capaz de reconhecer a linguagem do seu público e saber como ele se sente em relação a sua marca, também é possível reconhecer quando as avaliações e opiniões estão distorcidas e são, na verdade, resultados de revisores pagos que fazem avaliações falsas para enganar os clientes.

3-Planejamento da cadeia de suprimentos
Com dados sobre o comportamento dos clientes, a IA pode ajudar as empresas a otimizarem seus estoques, pois conhecem sua demanda, reduzindo o desperdício e melhorando a eficiência. Também épossível obter dados em tempo real e em qualquer lugar para garantir que a cadeia de suprimentos tenha o fluxo correto de entrada e saída, mitigando erros e facilitando as tomadas de decisões.

O mercado atual exige resiliência e planejamento. Com soluções eficientes de alta tecnologia para auxiliar sua marca a enfrentar os desafios, essa jornada pode ser mais fácil. 

Fonte: www.sap.com

Compartilhe nas Redes Sociais!
12 de junho de 2023
Voltar para Blog