Seis maneiras de melhorar seu processo de gestão de desempenho.

Seis maneiras de melhorar seu processo de gestão de desempenho.

Transformar sua gestão de desempenho com estratégias inovadoras impulsionará o sucesso organizacional da sua empresa.

No universo corporativo, a avaliação de desempenho já está sendo considerada ineficaz e incapaz de atender às necessidades de colaboradores, gerentes e organizações. A pandemia da COVID-19, ao afastar os gestores e suas equipes por meses, acentuou a dificuldade de conceber sistemas eficazes para a análise de performance. Para impulsionar a verdadeira excelência, é hora de redefinir e inovar. Essas seis estratégias para transformar seu processo de gestão de desempenho vão melhorar seus resultados.

Inicie gradualmente

Comece a transição com um departamento-piloto. Aplique um sistema orientado por metas em cascata, assim é possível ajustar conforme necessário antes da implementação global.

Tecnologia como instrumento

Utilize ferramentas intuitivas para metas em cascata. Abandone planilhas – em muitos casos, passíveis a erros – e opte por soluções de desempenho eficientes, que proporcionam visibilidade e acesso em tempo real.

Simplificação inteligente

O ideal é começar a transformação com modelos padrão e depois personalizar para cada departamento, de acordo com as necessidades particulares de cada um. Ferramentas modernas oferecem modelos pré-construídos e simplificam o ajuste e o uso diário.

Dê voz aos seus colaboradores

Obtenha feedback de todos os níveis e leve em consideração tudo o que foi falado, em todos os níveis hierárquicos. A gestão contínua de desempenho pode tornar a eficácia do trabalho maior, além de fortalecer a retenção de talentos. Faça com que esses feedbacks tracem uma linha do tempo, onde é possível comparar e ver o que melhorou e o que ainda pode melhorar.

Insights com tecnologia

É possível identificar problemas com antecedência utilizando a tecnologia. Ferramentas de verificação legal ajudam a sinalizar termos problemáticos e evitam avaliações incompletas e disputas legais no futuro.

Recompensas claras

Estabeleça conexões entre desempenho, remuneração e reconhecimento. Garanta consistência nas recompensas, tornando o processo justo e encorajador.

Ao adotar uma abordagem progressiva e incorporar tecnologias eficazes, sua organização pode transformar a gestão de desempenho em uma ferramenta dinâmica para impulsionar resultados de negócios. Mas para abandonar as práticas convencionais e estar à frente quando o assunto é promover um ambiente de trabalho mais eficiente e orientado para resultados, é preciso um sistema que possa apoiar essa transformação. Visite nosso site e veja como as soluções SAP podem ajudar.

Fonte: news.sap.com

Compartilhe nas Redes Sociais!
7 de fevereiro de 2024
Voltar para Blog