SAP e AWS anunciam nuvem pública no Brasil

Companhias vão atender toda a América Latina a partir da infraestrutura localizada no País

 

A SAP e a Amazon Web Services (AWS) passam a oferecer no Brasil hospedagem em nuvem pública para os clientes do SAP HANA Enterprise Cloud (HEC). Empresas que já têm seus sistemas rodando em SAP poderão provisionar essas aplicações na nuvem, na estrutura brasileira da AWS, para ter resultados mais rápidos usando o banco de dados em memória HANA.

O HEC é a única solução de nuvem privada gerenciada de ponta a ponta e projetada para capacitar as empresas a superar desafios operacionais de negócios com foco na nova economia digital. O HEC também disponibiliza recursos de gestão que, por serem sediados e gerenciados na nuvem, permitem implementações mais rápidas, atendendo as empresas que precisam ou desejam contar com aplicações de missão crítica sem prejuízo em termos de desempenho, integração, segurança e condições de recuperação em caso de falhas ou desastres naturais.

A facilidade de implementação de novas funcionalidades a qualquer momento e, de forma escalável, é uma das maiores vantagens da computação em nuvem para vencer desafios de empresas com uma operação dinâmica e inovadora. Além disso, a oferta conta com a robusta segurança dos serviços AWS.

O foco da SAP é oferecer soluções capazes de simplificar processos e ajudar os clientes em sua jornada para a transformação digital. “É muito importante ter a AWS para trabalhar SAP HANA Enterprise Cloud no Brasil. É uma solução de nuvem privada e gerenciada que traz a flexibilidade da nuvem SAP com a segurança e experiência no gerenciamento da infraestrutura da AWS. Com isso, continuaremos expandindo a adoção de nuvem para nossas soluções atendendo os desafios dos clientes rumo à transformação digital”, afirma Jaime Muller, COO (Chief Operating Officer) da SAP Brasil.

Entre os principais benefícios em executar SAP na nuvem da AWS estão simplificar o gerenciamento de infraestrutura, melhorar o tempo de entrada no mercado e reduzir os custos com escalabilidade e segurança. Isso é válido para empresas de todos os portes, uma vez que a AWS oferece uma plataforma de infraestrutura de nuvem segura e confiável, permitindo que as empresas implementem e executem de forma rápida as Soluções SAP na nuvem. Os clientes SAP também podem usar suas licenças de software existentes na nuvem da AWS sem taxas de licença adicionais.

O projeto já acontece globalmente nas diversas regiões onde a AWS está presente e estende-se agora também para o Brasil, onde a companhia possui uma região com data centers locais desde 2011, atendendo toda a América Latina. Fazendo parte das 19 regiões de atuação mundial, ao lado de EUA, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Cingapura e Reino Unido.

 

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/mercado/sap-e-aws-anunciam-nuvem-publica-no-brasil/

6 de dezembro de 2018
Voltar para Blog