SAP acelera sete startups de agronegócio em programa de incentivo no Brasil.

SAP acelera sete startups de agronegócio em programa de incentivo no Brasil.

Empresas receberam mentoria de executivos da SAP e acesso aos clientes da companhia

A SAP fechou os resultados da primeira edição do SAP iO Foundry na América Latina e Caribe. Lançado no segundo semestre do ano passado, o programa é voltado para fomentar a inovação e acelerar startups, e teve foco em inovação e tecnologias B2B para uma agricultura eficiente e sustentável. Das sete startups que foram aceleradas pelo programa, seis já estão com suas soluções concluídas e disponíveis no mercado, na SAP Store.

O SAP iO Foundries é uma rede global de aceleradoras de startups, sem uso de capital da SAP. Neste modelo, a SAP colabora com suporte técnico, por meio de mentorias, e comercial, aproximando as empresas do mercado e de seus clientes, já que eles ficam inseridos no ecossistema da companhia.

“Todas as empresas que participaram do nosso programa trouxeram soluções tecnológicas muito inovadoras e que irão ajudar a desenvolver ainda mais o ecossistema do agronegócio no nosso continente e no mundo. A SAP fica estimulada de contribuir para o crescimento dessas empresas com todo nosso conhecimento e colocá-las em contato com todo o mercado”, afirma Matheus Souza, líder de Inovação da SAP América Latina e Caribe.

Durante três meses, as startups selecionadas construíram todo o processo de desenvolvimento do seu negócio, em conjunto com clientes da SAP, que avaliaram as oportunidades de cada projeto. Entre as soluções apresentadas pelas startups estiveram produtos envolvendo aquisição de dados (sensores, drones e robôs), tecnologias inteligentes sobre clima e tempo, cálculo da pegada de carbono, medidor de emissões de CO² e localizadores de GPS.

As empresas precisaram cumprir alguns requisitos: Ter uma definição clara de produto para uma solução de software empresarial, financiamento garantido, ter clientes corporativos, ter recursos para a participação plena na fase de aceleração e recursos de vendas e marketing para apoiar a sua parceria com a SAP.

As startups que foram aceleradas no programa da SAP são: AIBruna, DigifarmZ, Solena Ag, CargoSnap, Driv.in, Goflux e Woocar. As tecnologias desenvolvidas abrangem a previsão da matéria-prima em processos de produção com uso de Inteligência Artificial, soluções de rastreamento de frota em tempo real e uma solução de biotecnologia orientada por Inteligência Artificial que determina a produtividade do solo e características de sustentabilidade.

Desde o seu início, em 2017, o SAP iO Foundries contribuiu com a aceleração de mais de 400 startups no mundo por meio de 10 iniciativas em cidades estratégicas como São Francisco, Nova York, Berlin, Munique, Paris, Tel Aviv, Singapura, Tóquio, Bangalore e Xangai.

Fonte: www.news.sap.com

Compartilhe nas Redes Sociais!
14 de agosto de 2023
Voltar para Blog