Princípios orientadores da SAP para Inteligência Artificial.

Descubra como a SAP está moldando o futuro da Inteligência Artificial com seus princípios orientadores, que promovem a inovação responsável e ética.

Inteligência Artificial está no centro da transformação tecnológica que está acontecendo mundialmente, impactando vidas e empresas de maneira profunda. Reconhecendo a magnitude deste impacto, a SAP delineou quais são os princípios orientadores para a ferramenta, fundamentados em valores éticos e sociais.

1. Compromisso ético

O diálogo constante com clientes, parceiros, órgãos legislativos e sociedade como um todo é fundamental para a evolução contínua desses princípios. A SAP entende que é necessário assumir o compromisso de ir além das exigências legais e se aprofundar nos desafios éticos e socioeconômicos mais amplos da IA.

2. Design centrado no ser humano

Com o objetivo de priorizar a criação de sistemas mais inclusivos, a SAP busca capacitar e ampliar os talentos. Uma equipe multidisciplinar e demograficamente diversificada garante que o design da IA seja centrado nas necessidades e experiências humanas.

3. Negócios sem preconceitos

Consciente do impacto negativo do preconceito no software de Inteligência Artificial, a SAP busca mitigar ativamente este problema. A promoção da diversidade nas equipes é uma prioridade e visa construir negócios inclusivos e produtos que vencem preconceitos.

4. Transparência e integridade

A SAP assegura a transparência aos seus clientes, comunicando claramente suas capacidades, finalidades e limitações. As pesquisas contínuas possuem o objetivo de aumentar essa clareza do sistema e garantir a supervisão e o controle pelos usuários.

5. Padrões de qualidade e segurança

O compromisso com a qualidade e segurança é inegociável. Os sistemas de IA da SAP passam por rigorosos testes em cenários do mundo real, garantindo que atendam as especificações e sejam eficientes. A colaboração estreita com clientes garante a melhoria constante.

6. Proteção e privacidade dos dados

Proteger e respeitar a privacidade dos dados é essencial para a SAP. O compromisso é garantido por meio do cumprimento de todos os requisitos regulamentares e na pesquisa constante em parceria com instituições acadêmicas para avanços na área.

7. Envolvimento com desafios sociais

Reconhecemos os desafios sociais emergentes relacionados à Inteligência Artificial. Esses obstáculos incluem questões econômicas e sociais, bem como dilemas éticos, e a SAP está ativamente envolvida nesses debates, colaborando com seu Painel Consultivo de Ética da IA e diversas parcerias.

Na SAP, a visão de futuro é moldada pela responsabilidade e ética, visto que o maior objetivo é que a IA beneficie a humanidade de maneira justa e equitativa. Esses princípios orientadores não são apenas um compromisso, mas uma bússola para a inovação no cenário da tecnologia. Aproveite para fazer parte da transformação com responsabilidade utilizando nossas soluções de Inteligência Artificial para todos os aspectos dos seus negócios.

Fonte: news.sap.com

Compartilhe nas Redes Sociais!
17 de janeiro de 2024
Voltar para Blog