Mais de 500 milhões de novos aplicativos serão criados até 2023

Mais de 500 milhões de novos aplicativos serão criados até 2023

Mais de 500 milhões de novos aplicativos serão criados até 2023

 

A explosão dos apps impõe o desafio da integração às corporações e exige investimentos na transformação digital.

O papel da tecnologia na transformação dos negócios vai ganhar ainda mais força na próxima década. Só em 2019, organizações ao redor do mundo investiram US$ 1,2 trilhão em iniciativas de transformação digital. E números da consultoria IDC indicam que essa tendência continua com crescimento próximo a 20% ao ano.

As indústrias estão passando por um processo de disrupção e todas buscam formas de criar modelos de negócios suportados por plataformas e centrados em ecossistemas. Mas apenas 19% delas estão gerando novos fluxos líquidos de receitas dos investimentos digitais, conforme afirma a IDC. É importante ficar atento as tendências:

1 – Nada menos que 82% das receitas derivadas de modelos de negócios digitais são baseadas em plataformas, ao permitirem o fluxo de dados entre os vários elementos da cadeia de valor.

2 – Foco na monetização dos dados. A estimativa é que 80% das empresas vão criar capacidades para gestão e monetização dos dados, aprimorando funções corporativas, fortalecendo a competitividade e criando fontes de receita;

3 – A consultoria prevê que entre 2018 e 2023 serão criados 500 milhões de novos aplicativos. Essa explosão cria um desafio de integração que apenas plataformas de nova geração poderão começar a resolver;

4 – As empresas modernizam o núcleo das operações de TI alavancadas na computação em nuvem. A maioria delas (65%) vai buscar essa modernização de seus sistemas em investimentos intensivos até 2023;

5 – Até 2023, 30% das organizações vão definir uma nova liderança tecnológica combinando as funções de CIO, CTO, dos líderes digitais, de dados e de inovação.

De acordo ainda com a consultoria IDC, na próxima década, 75% das organizações passarão pela transformação digital, e quem não fizer a jornada estará fora do mercado.

 

Fonte: Agência de notícias SAP NOW

Compartilhe nas Redes Sociais!
4 de maio de 2020
Voltar para Blog