Como as empresas podem otimizar a logística para a Black Friday.

Como as empresas podem otimizar a logística para a Black Friday

A Black Friday é uma data bastante esperada pelos brasileiros que pretendem adiantar as compras do Natal. Este ano o varejo brasileiro está ansioso pelo período, que promete um crescimento exponencial nas vendas.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio (ABComm) estima-se um crescimento de 77% nas vendas da Black Friday em relação a 2019. Esse avanço tem como principal fator a pandemia da Covid-19, que estimulou os consumidores a comprarem virtualmente, impulsionando as vendas online. Mas para não perder a oportunidade de aumentar o tráfego de vendas, é preciso muito planejamento.

Para atender a demanda é imprescindível que as empresas estejam muito bem preparadas e organizadas. O aumento das vendas online pode ocasionar diversos problemas, como sites sobrecarregados pelo número de acessos, equipe sem estrutura para atender a demanda, atraso nas entregas dos produtos, perda de material, entre muitas outras falhas na operação, por isso é importante pensar em soluções criativas para todas as etapas de desenvolvimento.

Vejamos algumas maneiras de otimizar a logística para a Black Friday:

  • Esteja preparado para gerir a entrada e saída de produtos, armazenamento e operações.
  • Estude a melhor forma de gerenciar o funcionamento do frete e dos pedidos.
  • Planeje o transporte e sua execução com controle e rastreamento para não perder mercadoria.
  • Procure projetar suas vendas para garantir que a produção atenda as metas sem desperdício ou falta de produtos.

Para destacar-se na Black Friday, seu negócio deve ser inovador. A SAP oferece uma variedade de soluções que podem auxiliar sua companhia na otimização da sua cadeia logística. 

Fonte: sap.com

Compartilhe nas Redes Sociais!
25 de novembro de 2020
Voltar para Blog