Home Apetite brasileiro por inovação digital incrementou negócios da SAP no Brasil.

Apetite brasileiro por inovação digital incrementou negócios da SAP no Brasil.

“Vimos em 2021 uma demanda bastante agressiva de setores muito diversos do mercado brasileiro, que buscaram um parceiro de tecnologia habilitado a compreender suas necessidades de negócios e entregar soluções escaláveis e de fácil implementação”, afirmou Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

A SAP Brasil registrou mais um ano de forte crescimento de receita e volume de negócios no país, com destaque especial para a consolidação da empresa no mercado de ERP na nuvem. O grande motor do crescimento foi a oferta de transformação digital RISE with SAP, que fez com que o ERP SAP S/4HANA Cloud registrasse crescimento de três dígitos, em comparação com o ano anterior. Setores importantes da indústria brasileira — do agronegócio às startups — escolheram a tecnologia SAP como solução para modernizar a gestão e acelerar os resultados.

O grande apetite das empresas brasileiras por inovação digital levou a SAP Brasil a um crescimento expressivo em diversas de suas linhas de negócios. Além da oferta de ERP Cloud, outras áreas que apresentaram crescimento acima das previsões incluem Digital Supply Chain (gestão de cadeia de suprimentos), SAP SuccessFactors (gestão de capital humano), e SAP Business Technology Platform (plataforma de inovação), todos com dois dígitos.

“Vimos em 2021 uma demanda bastante agressiva de setores muito diversos do mercado brasileiro, que buscaram um parceiro de tecnologia habilitado a compreender suas necessidades de negócios e entregar soluções escaláveis e de fácil implementação”, pontuou Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

“Sentimos tais demandas de setores bastante tradicionais, como o agronegócio, até as startups nacionais de tecnologia. Independentemente do setor, as necessidades eram as mesmas: confiabilidade, escalabilidade, resiliência e profundo entendimento dos negócios em ambiente digital”, complementou a executiva.

Resultados expressivos no quarto trimestre

O último trimestre de 2021 foi particularmente forte para a SAP Brasil. Além de seguir a tendência do ano de forte demanda por soluções de ERP Cloud, o mercado nacional investiu em áreas como gestão de fornecedores e de viagens nos últimos meses. Linhas de negócios como SAP Ariba e SAP Concur apresentaram crescimento na casa dos três dígitos.

“O avanço da vacinação e a expectativa de retornarmos à normalidade em algum momento em 2022 fez com que as empresas retomassem seus planos de modernização da gestão, preparando-se para uma nova fase de crescimento da economia no pós-pandemia”, explicou Adriana Aroulho. “Este momento do final de 2021 ao início de 2022 está sendo usado fortemente na preparação para a retomada da economia e para levar os negócios para a nuvem”, finaliza Adriana Aroulho.

Fonte: agenciasapnow.com.br

Compartilhe nas Redes Sociais!
14 de fevereiro de 2022