Por que você adota novas tecnologias no campo e não faz o mesmo com os seus processos de gestão?

Por que você adota novas tecnologias no campo e não faz o mesmo com os seus processos de gestão?

 

Você sabe muito bem o que faz. Não tenho duvidas que também sabe como e porque o faz. Historicamente, o seu ramo é, se não o mais, mas um dos mais antigos, rentáveis e que sustentam o crescimento do nosso pais. Trabalhar a terra, cultivar, tratar, colher e na maioria dos casos, comercializar, é o fluxo normal de forma macro do seu negócio, certo? Claro que no meio desses, existem vários outros sub-processos e a forma que se faz em cada um é que pode estar o segredo do seu tão duradouro sucesso. Isso é inegável.

Inegável também é o fato de que se sua empresa está viva hoje isso se deve a inúmeros ciclos de acertos mas também alguns (senão talvez muitos) erros.

Mas o que eu quero destacar é o seguinte: você concorda comigo que muita coisa evoluiu no campo desde a fundação do seu negócio? Muitas tecnologias foram desenvolvidas, testadas, validadas e adotadas para sanar inúmeros erros, ou pragas ou evolução de cultivares ou maquinários para aumentar a produtividade, enfim, creio fortemente que você não usa hoje um arado puxado por bois.

O campo evoluiu, o agro, no sentido mais puro da palavra, evoluiu e evolui diariamente. Mas como está o seu business do agro/agribusiness ou o negócio do seu agronegócio? Hoje você já sabe que existe uma enorme demanda para o que produz no campo. Mas você tem ideia do custo preciso de produção? E se eu te dissesse que você pode acompanhar em tempo real, tudo que acontece no campo à partir do seu escritório? E se eu dissesse que existem ferramentas capazes de criar planejamentos precisos e com vários cenários até mesmo te sugerir cenários para o seu plano de safra? E se eu te dissesse ainda que existe uma ferramenta única em que você pode administrar e gerenciar todos, eu disse todos, os processos do seu negócios e ter a possibilidade de flexibilizar para adotar novas frentes e crescer mais ainda?

Você já revolucionou e revoluciona o seu campo com tecnologias de ponta. Agora é a vez de revolucionar a sua mesa de trabalho. De ter na mão, no seu smartphone, notebook ou tablet aonde quer que você esteja, dados em tempo real e insights do seu negócio. Vamos juntos revolucionar o seu negócio e torna-lo mais rentável, preciso e assertivo?

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/porque-voc%C3%AA-adota-novas-tecnologias-campo-e-n%C3%A3o-faz-o-viana-machado/?published=t

7 de janeiro de 2019
Voltar para Blog