SAP NOW Brasil – Melhores momentos – Parte I

SAP NOW Brasil – Melhores momentos – Parte I

Edição 100% online do SAP NOW Brasil trouxe muito conteúdo relevante e urgente voltado para tecnologia, negócios e ciência.

Este mês vivemos uma experiência transcendente com o SAP NOW Brasil, em sua 25ª edição. Este ano o evento foi 100% online e trouxe muito conteúdo relevante e urgente voltado para tecnologia, negócios e ciência.

Além da edição totalmente digital, o evento contou com cinco dias de muito conteúdo, canais especializados em diferentes linhas de negócios e a participação de grandes nomes do mercado nacional e internacional. Reunimos neste artigo os principais destaques dos três primeiros dias.

Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil, deu as boas-vindas à primeira edição digital do SAP NOW Brasil, apresentando um panorama do cenário atual. “Em um ano no mínimo peculiar, 2020 nos forçou a refletir sobre como o mundo é frágil e interligado. Um chamado coletivo a nossa responsabilidade, como empresas e indivíduos, de fazer do mundo um lugar melhor. E é com essa lente que o SAP NOW nos convida a olhar o futuro. Um futuro que já começou.”, afirmou Adriana.

Seguida por Christian Klein, CEO da SAP, que mostrou como as Empresas Inteligentes estão conseguindo mudar o jogo e  impulsionar a resiliência, permitindo o crescimento e a sustentabilidade em tempos desafiadores. “A transformação digital já constava na agenda de muitas empresas, mas a pandemia a tornou uma prioridade para quase todas as organizações do mundo.”, afirmou Klein.

Em seguida, Cristina Palmaka, presidente da SAP LAC, convida Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, para falar sobre como a transformação pode reinventar os negócios e o papel da humanização nesse processo. Roberto explicou como o fechamento de mais de mil lojas físicas, que representam 70% do faturamento acelerou a cultura digital e a produtividade da empresa. “Nós já vínhamos de um processo forte de transformação, então o time reagiu muito rápido. O faturamento que faríamos com todas as lojas abertas e o online funcionando, nós praticamente conseguimos atingir esse mesmo valor no segundo trimestre só com o online. Foi uma virada importantíssima. Aceleramos todo o processo de digitalização da companhia.”, contou.

No segundo dia de evento, o foco foi como a tecnologia e a inovação podem tornar o mundo mais resiliente, saudável e sustentável ambientalmente e socialmente. “A inexorável digitalização dos processos, o aprimoramento da experiência dos consumidores e outros públicos de interesse e uma eficiente gestão da força de trabalho, quando bem executadas, todas essas frentes vão garantir empresas mais duradouras e um planeta mais saudável e com menos injustiças e desigualdades.”, explicou Cristina Palmaka.

A presidente da SAP LAC abordou os desafios e oportunidades de atuar na América Latina e as estratégias que a SAP vem adotando desde o início do ano, ao inserir a sustentabilidade como pauta prioritária.

No terceiro dia do evento Adaire Fox-Martin, Head de Customer Success da SAP, apresenta a iniciativa Customer First da SAP, que coloca o cliente no centro de tudo. “Pela primeira vez em nossa história, estamos reunindo todos os nossos profissionais de vendas, de serviços e todos os nossos profissionais que lidam com clientes na área do board de Customer Success. Estarmos todos juntos em uma única área nos dá a oportunidade de orquestrar a totalidade dos experientes, dinâmicos e apaixonados colaboradores da SAP para atender a sua experiência e seu valor com a SAP.”, explicou Adaire.

Ela também conversou com Nicolas Simone, Diretor Executivo da Petrobras, sobre como um momento de instabilidade e incerteza pode orientar e acelerar as transformações digitais e de cultura. “Quando pensamos no ser digital, é claro, que essa á a parte da transformação cultural. É uma nova forma de pensar e trabalhar, como a metodologia agile, design thinking e, é claro, fazer a transformação digital através das pessoas.”, contou Nicolas.

Em seguida, Adriana Aroulho e Holly Ridings, primeira mulher a ocupar o cargo de Chief Flight Director da NASA, conversam sobre liderança e representatividade. “Representatividade importa. Acho que é algo que não tinha notado antes, por ter tido uma experiência tão positiva na NASA. Mas desde que assumi esse cargo, noto que representatividade realmente importa.”, contou Holly. Elas também conversaram sobre como os desafios da pesquisa científica estão conectados ao desenvolvimento de tecnologias emergentes e a velocidade dessas descobertas. “Acredito que ainda viveremos um crescimento exponencial, tudo vai acelerar. Quando meu filho for mais velho, a taxa de mudança de tecnologia será tão rápida, que será difícil de acompanhar.” Afirmou Holly.

Em seguida, a apresentadora Patricia Maldonado conversou com o renomado físico, astrônomo, professor, escritor e pesquisador, Marcelo Gleiser, que falou sobre a humanidade reinventada, sobre como a associação entre inteligência humana e inovação nos leva a um novo patamar científico. “A pandemia mostrou algumas coisas que precisavam ser mostradas. Mostrou a nossa fragilidade como espécie, como o ser humano não está acima da natureza, nós fazemos parte dela.” O pesquisador também falou sobre as mudanças no mundo corporativo. “A atitude que as empresas costumavam ter com o consumidor era de alvo. Agora, o consumidor se torna um parceiro.”, concluiu.

Gleiser também enfatizou a importância de dedicarmos nossos recursos, inteligência e tecnologia para criar um presente mais sustentável: “A natureza é sagrada. Porque sem ela, não sobrevivemos, a reversa, não é verdadeira. A Terra existe a 4 bilhões e meio de anos, se o ser humano desaparecer a Terra vai continuar. Mas nós somos completamente dependentes do equilíbrio ecológico do planeta Terra.”, afirmou.

 

FONTE: SAP NOW

 

Compartilhe nas Redes Sociais!
28 de setembro de 2020
Voltar para Blog