SAP reafirma sustentabilidade como estratégica para a retomada dos negócios

SAP reafirma sustentabilidade como estratégica para a retomada dos negócios

 

“A pandemia vai passar, vamos voltar com novos hábitos, mas a sustentabilidade fica. Nosso esforço será fazer com que as empresas incorporem os controles de sustentabilidade”, afirmou a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, em coletiva de imprensa online.

 

Resiliência e agilidade têm sido duas características necessárias para as empresas passarem bem pelo momento de distanciamento físico durante a quarentena por cauda da pandemia de Covid-19. Em coletiva online, realizada nesta quinta-feira, 25/06, a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka compartilhou as principais mensagens do SAPPHIRE NOW, que, neste ano, foi realizado, excepcionalmente, 100% online. “A tecnologia é o habilitador para as empresas seguirem em frente. Com 77% do PIB mundial passando por SAP, sabemos do nosso papel”, destacou a executiva. Neste sentido, a SAP tem integrado cada vez mais e até visualmente suas soluções e consolidado as aquisições.

Outro pilar fundamental reforçado pela SAP é a sua posição afirmativa do ponto de vista de sustentabilidade. “Reafirmamos a sustentabilidade como nossa prioridade, porque a pandemia vai passar, vamos voltar com novos hábitos a serem incorporados e a sustentabilidade fica. Vamos direcionar nossos esforços para cada vez mais empresas colocarem em seus KPIs os controles de sustentabilidade”, enfatizou.

Em termos de produtos, a SAP tem apostado em plataformas abertas, com APIs direcionadas aos diversos segmentos da economia, e tem a indústria 4.0 e as possibilidades que advém dela como um grande foco. “Três pilares que foram acelerados neste momento de pandemia foram a digitalização de supply chain e de processos; a experiência do cliente, que mudou radicalmente para um modelo sem contato, indo além de online/off-line; e o impacto na força de trabalho, com mudança radical na forma de se trabalhar”, pontuou.

A executiva acrescentou que houve uma aceleração nas plataformas de Ariba, com crescimento de 300% no número de novos cadastros de fornecedores no Brasil, principalmente, no setor de saúde, durante este período. A SAP colocou à disposição das empresas o Ariba Discovery que ajuda na identificação de produtos de missão crítica.

Falando especificamente das ações para endereçar necessidades oriundas da quarentena e distanciamento físico, Palmaka contou que a SAP colocou a disposição de clientes e não clientes, sem custos, os módulos do Qualtrics Remote Pulse, responsáveis por mostrar o “pulso de trabalho remoto” para que ações sejam tomadas conforme as respostas obtidas acerca de como o trabalho remoto está sendo absorvido e os seus impactos nos funcionários. Globalmente, a SAP tem 17 mil empresas fazendo uso da plataforma e no Brasil são 164, entre eles, o Grupo Fleury e Ipiranga.

 

FONTE: AGENCIA SAP NOW

Compartilhe nas Redes Sociais!
17 de julho de 2020
Voltar para Blog